MENU

EQUIPE DA SECRETARIA E ACADEMIA DA SAÚDE REALIZAM AÇÃO VOLTADA PARA O DIAGNÓSTICO PRECOCE E CONTROLE DO DIABETES

WhatsApp
Facebook
Twitter
TSR Watermark - 361201

Profissionais da Secretaria de Saúde do município e a equipe da Academia da Saúde realizaram no último sábado, 20/11, uma ação de conscientização sobre diabetes, que reforçou a importância do diagnóstico precoce e o autocuidado para controle da doença.

 

A iniciativa faz parte das atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Diabetes, comemorado no último dia 14 de novembro. Vale destacar que, segundo o Ministério da Saúde, a diabetes esteve, em 2018, entre as cinco principais causas de morte no Brasil, por isso a importância do acompanhamento adequado para controle da doença.

 

Entre as atividades realizadas está a aferição de glicemia, mesa de café da manhã, palestra com a nutricionista Letícia Fidelis sobre alimentação saudável, seguida das orientações da Enfermeira Jéssica Santos e, depois, foi realizada uma atividade física pelos educadores físicos do Projeto Academia da Saúde: Luiz Fernando Fidelis e Regiane Calais, mostrando que se exercitar é um importante aliado na prevenção de diversas doenças.

 

Os profissionais destacaram os cuidados com a alimentação, controle do peso, exercícios físicos e uso de medicamentos para que, assim, o paciente tenha uma vida normal e com saúde. 

 

SAÚDE PROMOVE BATE-PAPO COM A MELHOR IDADE

Para comemorar o mês das mães, as professoras do NASF: Amanda Ferraz, Regiane Calais e Mariana Nogueira, com o apoio…

5 DE JUNHO | DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

O que você faz para preservar a natureza? (mais…)

Está chegando a Festa do nosso padroeiro Santo Antônio!

É nesta sexta, dia 7 de junho, com show de Mauro & Marcelo e Arquimedes Sabino, às 20h, ao lado…

BATE-PAPO COM A TERCEIRA IDADE

Ei pessoal! Temos um convite muito especial! (mais…)
Pular para o conteúdo