MENU

Dia Mundial da Vida Selvagem alerta para a importância de ações de proteção ambiental

WhatsApp
Facebook
Twitter
meio ambiente

VOCÊ SABIA?

Hoje, dia 3 de março é considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o “Dia Mundial da Vida Selvagem”.

A data tem como objetivo comemorar a multiplicidade das espécies, mas também de alertar sobre os perigos que ameaçam a fauna e a flora mundial.

 

Atualmente, 25% de todas as espécies do planeta correm risco de extinção nas próximas décadas. E o Brasil, que possui a maior biodiversidade do planeta, também traz números preocupantes.

 

De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), 1173 espécies de animais brasileiros correm risco de desaparecer da natureza. Em relação à flora, mais de 2100 espécies estão ameaçadas. E as causas para essa ameaça vão desde o tráfico ilegal à destruição dos habitats dessas espécies.

 

Para reverter esse quadro, é necessário a criação de programas elaborados para promover a conservação das espécies e de toda biodiversidade que existe em nosso território.

 

No Município de Guiricema, um dos grandes exemplos é o programa de criação de Área de Proteção Ambiental (APA), que possui a função de proteger a biodiversidade incentivando a sustentabilidade. Confira em nosso site o que você pode fazer para contribuir com a preservação da fauna selvagem. Vamos juntos proteger o nosso planeta!

 

PARCERIA DE SUCESSO | PROJETO SOCIAL VER E VIVER REALIZA 140 ATENDIMENTOS EM GUIRICEMA

Através de uma parceria de sucesso, por iniciativa da colaboradora da saúde Tatiana Lopes com o apoio da equipe da…

7º TORNEIO REGIONAL ESPORTIVO DE GUIRICEMA FOI EXTOUUUUURO!

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promoveu entre os dias 05 e…

CONVOCAÇÃO DO IPREV

A Diretora Executiva do IPREV Sra. Sandra Maria Xavier Gomes, convoca os servidores efetivos, aposentados e pensionista para uma reunião…

GUIRICEMA É CONTEMPLADA COM O PROJETO SOCIAL VER E VIVER

Você sabia que o Município de Guiricema foi contemplado, através da colaboradora da saúde Tatiana Lopes com o apoio da…
Pular para o conteúdo