MENU

DEFESA CIVIL DE GUIRICEMA RECEBE PLACAS DE PONTOS DE ENCONTROS E ROTAS DE FUGA DA CEMIG

WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp Image 2021-08-13 at 15.46.45 (1)

A Defesa Civil de Guiricema recebeu na última quinta-feira (12/08) as placas relacionadas ao “Projeto Piloto de Segurança”, que visa orientar a população que vive próxima à barragem PCH Ervália/Guiricema, localizada entre os municípios de Ervália e Guiricema, rotas de fuga e pontos de encontro como forma de orientar melhor a população local. As placas sinalizadoras serão afixadas nos locais na chamada Zona de Autossalvamento – ZAS.

A iniciativa faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da PCH e também do Plano de Contingência Municipal (Plancon). O projeto cadastrou as famílias que moram no trecho dos primeiros dez quilômetros abaixo da barragem, na localidade de Dom Silvério e Estrada Velha de Vilas Boas.

Para a instalação das placas sinalizadoras na região foram estudados cenários de cheias excepcionais e determinadas rotas de fuga.  Além disso, através do Aplicativo PROX, a população de Guiricema poderá acompanhar em tempo real a variação do nível da represa e vazão do Rio dos Bagres, após os cadastros que serão executados pela equipe da Defesa Civil do município.

Além de manter o contato permanente com a equipe da Defesa Civil do município, o sistema envia por “Mensagens e Alertas” todas as informações inerentes ao status da operação do reservatório/barragem para facilitar a prevenção e a resposta das equipes.

 

VEM AÍ... CURSO GRATUITO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Já imaginou conseguir uma vaga no mercado de trabalho ou investir em sua carreira profissional? A Prefeitura de Guiricema, por…

MUTIRÃO COMUNITÁRIO DE LIMPEZA E COMBATE À DENGUE ACONTECE NESTE SÁBADO 24/02

Atenção morador de Guiricema! Acontece neste sábado, 24 de fevereiro, o Mutirão Comunitário de Limpeza e Dia D de Combate…

OPORTUNIDADE | PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM FISIOTERAPIA

A Prefeitura de Guiricema está com inscrições abertas para o processo seletivo e cadastro de reserva para o estágio na…

BLOCO VAI QUEM QUER DO CRAS FAZ SUCESSO COM AS TRADICIONAIS MARCHINHAS DE CARNAVAL

Em mais um Carnaval, o Bloco Vai Quem Quer do CRAS foi uma das grandes atrações da folia. Resgatando as…
Pular para o conteúdo