MENU

CRAS E CONSELHO TUTELAR REALIZAM AÇÃO VOLTADA PARA A CAMPANHA MAIO LARANJA

WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp Image 2022-05-24 at 14.37.01

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Guiricema, por meio do CRAS e em parceria com o Conselho Tutelar, realizou entre os dias 16 a 20 de maio, uma programação com ações voltadas para a campanha Maio Laranja, mês de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A convite do município, a Cabo Alessandra do 21º Batalhão de Polícia Militar participou de um bate-papo com os alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas estaduais do município.

 

Para as crianças, a equipe do CRAS apresentou um teatro com a personagem Filó, para mostrar aos alunos de forma lúdica as partes do corpo que não devem ser tocadas por outras pessoas.

 

A ação “Faça Bonito” foi marcada ainda por uma carreata pelas principais ruas do centro da cidade e teve como objetivo conscientizar a comunidade escolar, movimentando professores e alunos a debater e conhecer o tema, assim como identificar situações de abuso sexual.

 

A Prefeitura agradece o empenho de toda equipe do CRAS, Conselho Tutelar e das escolas pela importante ação e a participação da PM Cabo Alessandra em nosso município. Defender os direitos das nossas crianças e adolescentes é um dever de todos nós! Parabéns a todos!

 

ATENÇÃO, PAIS E RESPONSÁVEIS!

A vacina contra a dengue está disponível e é uma aliada poderosa no combate a essa doença. (mais…)

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA AS AULAS GRATUITAS DE CAPOEIRA EM GUIRICEMA!

Venha aprender e se divertir nas aulas de Capoeira com o Professor Dennim! (mais…)

PREFEITURA E DEFESA CIVIL DE GUIRICEMA ATUAM NA ASSISTÊNCIA E RECUPERAÇÃO DOS PONTOS ATINGIDOS PELAS CHUVAS INTENSAS DOS ÚLTIMOS DIAS

Os primeiros dias de janeiro foram de muito trabalho no município, após a incidência de chuvas intensas e frequentes das…

ATENÇÃO, ALERTA DE GOLPE!

A Prefeitura Municipal de Guiricema informa a todos que, por hora, não emitiu qualquer comunicado de possível irregularidade nos alvarás…
Pular para o conteúdo