MENU

SAÚDE E DEFESA CIVIL REALIZAM AÇÃO CONJUNTA DE PREVENÇÃO DE DOENÇAS TRANSMITIDAS PELA ÁGUA DA CHUVA

WhatsApp
Facebook
Twitter
TSR Watermark - 653701

Uma ação conjunta entre a equipe da Defesa Civil Municipal e os Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde mobilizou os moradores para a prevenção de doenças transmitidas por enchentes e a água das chuvas, em destaque a Dengue, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

Além de orientações repassadas aos cidadãos que estavam presentes no Salão Superior da Câmara Municipal de Guiricema, os profissionais ainda entregaram material educativo contendo medidas de AUTOPROTEÇÃO aos presentes.

 

O conteúdo também foi anexado em espaços públicos do município com o intuito de conscientizar a população sobre cuidados importantes de prevenção.

 

A principal delas é evitar o contato com a água, o que nem sempre é possível. Quando isso acontecer, é importante providenciar a limpeza e desinfecção das áreas afetadas. Alimentos que tiveram contato com água da chuva devem ser descartados.

 

Para prevenir a dengue é preciso eliminar no quintal objetos que possam acumular água e, diante de qualquer sintoma, procure a Unidade de Saúde mais próxima.

 

PARCERIA DE SUCESSO | PROJETO SOCIAL VER E VIVER REALIZA 140 ATENDIMENTOS EM GUIRICEMA

Através de uma parceria de sucesso, por iniciativa da colaboradora da saúde Tatiana Lopes com o apoio da equipe da…

7º TORNEIO REGIONAL ESPORTIVO DE GUIRICEMA FOI EXTOUUUUURO!

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promoveu entre os dias 05 e…

CONVOCAÇÃO DO IPREV

A Diretora Executiva do IPREV Sra. Sandra Maria Xavier Gomes, convoca os servidores efetivos, aposentados e pensionista para uma reunião…

GUIRICEMA É CONTEMPLADA COM O PROJETO SOCIAL VER E VIVER

Você sabia que o Município de Guiricema foi contemplado, através da colaboradora da saúde Tatiana Lopes com o apoio da…
Pular para o conteúdo