MENU

Saúde de Guiricema recebe visita do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica).

WhatsApp
Facebook
Twitter
24131486_193491057895582_3566909917896585250_n

A Secretaria Municipal de Saúde de Guiricema recebeu nesta terça-feira (28/11), a visita de Técnicos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ, para uma avaliação dos PSF Tuiutinga, Vilas Boas e Cruzeiro.

Os Profissionais avaliaram as ações executadas pelas Equipes que atuam na Secretaria Municipal de Saúde deste Município. Os Técnicos do respectivo Programa percorreu as Unidades dos Distritos do nosso Município, conversou com Profissionais, realizou entrevistas com pacientes que se faziam presentes nos atendimentos. Avaliaram desde a estrutura física e parte burocrática. Perguntas foram emanadas aos responsáveis e seguiam respondendo conforme solicitação. As Equipes se empenharam na organização de toda a documentação que seria solicitada dentro dos quesitos solicitados. O NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), situado à Praça Goerino De Battisti, Bairro Taboa, também foi avaliado mediante a Coordenadora, Renata Namorato.

O Programa do Ministério da Saúde visa o acompanhamento e avaliação do padrão de qualidade no atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Foi realizada uma análise de todos os profissionais que fazem parte das equipes de saúde (médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde), da infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde, equipamentos, medicamentos, entre outros.

O resultado da avaliação é de suma importância para a população, pois quanto melhor o desempenho, maior o incentivo repassado à nossa cidade. Iremos aguardar as notas das avaliações desempenhadas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Guiricema agradece respeitosamente todos os Profissionais lotados nas Equipes, Prefeitura Municipal pelo apoio concedido. Enfim, nossa gratidão à todos que nos ajudaram de forma direta e indireta.

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NAS COMUNIDADES ACONTECE NO SÁBADO, DIA 20 DE ABRIL

Atenção! A Secretaria Municipal de Saúde de Guiricema vai realizar no sábado, dia 20 de abril, o Dia D de…

VEM AÍ A 1ª EDIÇÃO CAFÉ COM ARTESANATO

Com a proposta de valorizar os artesãos do nosso município, agentes culturais com o apoio da Prefeitura Municipal, irão promover…

TEM INÍCIO AS AULAS GRATUITAS DE MÚSICA DA BANDA AMANTES DA LIRA

Foi com grande alegria e satisfação que o Município de Guiricema deu início as aulas gratuitas da oficina de música…

MUNICÍPIO PROMOVE RODA DE CONVERSA SOBRE O AUTISMO

Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, o Centro de Referência de…
Pular para o conteúdo