MENU

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUIRICEMA INICIA DRAGAGEM DO RIO DOS BAGRES

WhatsApp
Facebook
Twitter
TSR Watermark - 403501

A Prefeitura Municipal de Guiricema (Gestão 2021/2024) iniciou durante essa semana, a primeira etapa de limpeza e dragagem do Rio dos Bagres. O serviço se concentrou nas proximidades da Rua Vereador José Manoel, próximo ao Parque de Exposições, e em etapas, seguirá cruzando a região central da cidade onde ocorre risco Hidrológico (inundações).

O trabalho consiste na regularização, desassoreamento e retificação do leito do rio. Com uma máquina, é realizada a abertura das margens, a fim de garantir maior vazão da água, para reduzir riscos de inundações. O mato e areia também são removidos.

 

A ação é realizada de forma preventiva, uma forma de evitar enchentes no verão, período em que são registradas chuvas fortes e cheias. O objetivo é aumentar a vazão do Rio dos Bagres para prevenir as cheias. Outras regiões também serão contempladas com os serviços para minimizar os impactos das enchentes.

 

Vale destacar que o trabalho de desassoreamento do Rio dos Bagres foi licenciado e outorgado pelos órgãos competentes e é acompanhado pela Defesa Civil Municipal em parceria Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

 

DIA D DE COMBATE AO AEDES | EQUIPE DA SAÚDE PROMOVE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

O Município de Guiricema por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando uma verdadeira força-tarefa no combate ao mosquito…

VEM AÍ... O 7º TORNEIO REGIONAL ESPORTIVO DE GUIRICEMA/2024

Quem aí ama uma competição esportiva levanta à mão? Então, pode comemorar! Vem aí o 7º Torneio Regional Esportivo de…

Atenção papais, mamães e responsáveis!

Vai começar o pré-cadastro dos alunos para a Creche em Tempo Integral na Educação Infantil (para crianças a partir de…

21 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar…
Pular para o conteúdo