MENU

EQUIPE DE COMBATE A ENDEMIAS REALIZA NOVAS AÇÕES CONTRA A DENGUE

WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp Image 2021-04-14 at 09.19.15 (2)

Ao mesmo tempo em que realiza o trabalho de contenção do novo coronavírus, a Prefeitura de Guiricema por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem atuando em outra frente: no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Nos últimos dias os agentes realizam a vistoria, bloqueio e eliminação de possíveis focos do mosquito nas ruas: Áurea de Paiva Melo, João de Souza Lima, Faustino Cândido Toledo.

Mas é fundamental que cada morador faça sua parte no combate à dengue. O mosquito se reproduz em água parada, por isso a população deve colaborar e manter os quintais sempre limpos, eliminando pneus velhos, latas, garrafas, vasilhas plásticas ou qualquer outro recipiente que possa acumular água. Outra providência é acondicionar e descartar o lixo doméstico de forma adequada.

Além disso é importante tampar as caixas d’água e eliminar a água acumulada sobre lajes, calhas e até mesmo vasos de plantas. Nos ambientes internos, cuidar dos ralos, baldes e bacias que devem ser mantidos sempre limpos, inclusive os bebedouros dos animais. Todos contra a Dengue!

 

PARCERIA DE SUCESSO | PROJETO SOCIAL VER E VIVER REALIZA 140 ATENDIMENTOS EM GUIRICEMA

Através de uma parceria de sucesso, por iniciativa da colaboradora da saúde Tatiana Lopes com o apoio da equipe da…

7º TORNEIO REGIONAL ESPORTIVO DE GUIRICEMA FOI EXTOUUUUURO!

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promoveu entre os dias 05 e…

CONVOCAÇÃO DO IPREV

A Diretora Executiva do IPREV Sra. Sandra Maria Xavier Gomes, convoca os servidores efetivos, aposentados e pensionista para uma reunião…

GUIRICEMA É CONTEMPLADA COM O PROJETO SOCIAL VER E VIVER

Você sabia que o Município de Guiricema foi contemplado, através da colaboradora da saúde Tatiana Lopes com o apoio da…
Pular para o conteúdo