MENU

DEFESA CIVIL DE GUIRICEMA PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM PREPARAÇÃO AO PERÍODO CHUVOSO 2022/2023 NA CAPITAL MINEIRA

WhatsApp
Facebook
Twitter
TSR Watermark - 2309301

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município de Guiricema, participou na semana passada do Seminário de preparação ao período chuvoso 2022/2023.

O evento foi realizado no Auditório JK na Cidade Administrativa em Belo Horizonte e teve como objetivo capacitar as Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil para atuarem no período chuvoso.

 

Mais de 400 Município de todo o Estado de Minas Gerais estiveram presentes e puderam acompanhar cada momento das apresentações e das palestras ao longo do encontro.

 

O Seminário contou com a presença do Secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, que falou sobre o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil. Também esteve presente o Chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel Osvaldo de Souza Marques, que abordou sobre o Plano de Emergência Pluviométrica 2022/2023.

 

O Superintendente de Proteção Social Especial da SEDESE, Cristiano de Andrade falou sobre a atuação socioassistencial em contextos de situação de emergência e calamidade pública. O Tenente Coronel Moisés do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais, destacou ainda sobre o Plano de Preparação e Resposta ao período chuvoso.

 

O Seminário também contou com a presença do representante da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), Heródoto Goes destacando a importância do Serviço Geológico do Brasil e Setorização de riscos e a representante do Instituto Mineiro de Gestão das Águas –IGAM; que abordou sobre as previsões meteorológicas para o período chuvoso 2022/2023 e dentre outras autoridades.

 

DEFESA CIVIL: SOMOS TODOS NÓS!

 

 

PARCERIA DE SUCESSO | PROJETO SOCIAL VER E VIVER REALIZA 140 ATENDIMENTOS EM GUIRICEMA

Através de uma parceria de sucesso, por iniciativa da colaboradora da saúde Tatiana Lopes com o apoio da equipe da…

7º TORNEIO REGIONAL ESPORTIVO DE GUIRICEMA FOI EXTOUUUUURO!

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promoveu entre os dias 05 e…

CONVOCAÇÃO DO IPREV

A Diretora Executiva do IPREV Sra. Sandra Maria Xavier Gomes, convoca os servidores efetivos, aposentados e pensionista para uma reunião…

GUIRICEMA É CONTEMPLADA COM O PROJETO SOCIAL VER E VIVER

Você sabia que o Município de Guiricema foi contemplado, através da colaboradora da saúde Tatiana Lopes com o apoio da…
Pular para o conteúdo