MENU

DEFESA CIVIL DE GUIRICEMA PARTICIPA DE PALESTRA DE ESTUDO SOBRE O RIO XOPOTÓ

WhatsApp
Facebook
Twitter
TSR Watermark - 627901

Atuar na prevenção e redução de riscos. É com esse objetivo que a Defesa Civil de Guiricema vem trabalhando, principalmente durante esta época do ano, com maior incidência de chuvas.

E na última quarta-feira, 15/12, os Coordenadores de Proteção e Defesa Civil Municipais de oito municípios atendidos pelo 1° Pelotão da 2ª Cia de Bombeiro Militar da cidade de Ubá, entre eles o município de Guiricema, participaram da Palestra “Hidroclima e comportamentos extremos na microbacia do Rio Xopotó proferida pelo pesquisador e professor Artêmio.

 

O palestrante é pesquisador do hidroclima da Bacia de Rio Pomba, abrangendo a microbacia do Xopotó desde 1985 e trouxe informações científicas importantes para os COMPDEC’s das cidades situadas dentro dessas bacias hidrográficas.

 

O objetivo dessa ação é alcançar uma melhor compreensão sobre as causas e efeitos do período chuvoso nos municípios, aumentando a resiliência local.

 

Além de Guiricema, também participaram do encontro os municípios de Ubá, Guidoval, Visconde do Rio Branco, Tabuleiro, Rio Pomba, Guarani, Dona Euzébia, representados por seus COMPDEC’S.

 

 

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NAS COMUNIDADES ACONTECE NO SÁBADO, DIA 20 DE ABRIL

Atenção! A Secretaria Municipal de Saúde de Guiricema vai realizar no sábado, dia 20 de abril, o Dia D de…

VEM AÍ A 1ª EDIÇÃO CAFÉ COM ARTESANATO

Com a proposta de valorizar os artesãos do nosso município, agentes culturais com o apoio da Prefeitura Municipal, irão promover…

TEM INÍCIO AS AULAS GRATUITAS DE MÚSICA DA BANDA AMANTES DA LIRA

Foi com grande alegria e satisfação que o Município de Guiricema deu início as aulas gratuitas da oficina de música…

MUNICÍPIO PROMOVE RODA DE CONVERSA SOBRE O AUTISMO

Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, o Centro de Referência de…
Pular para o conteúdo