MENU

DE OLHO NO LIXO: CAMPANHA ALERTA PARA ACIDENTES COM OBJETOS PERFURANTES

WhatsApp
Facebook
Twitter
207862388_4399254843430685_2413512149508258673_n

Os ferimentos causados por objetos cortantes e perfurantes no lixo doméstico que são descartados de forma incorreta na coleta do município têm sido frequentes. Esses objetivos colocam em risco a saúde de varredores de rua, garis e profissionais da usina de triagem e compostagem de lixo do município.

Pensando nisso, a Prefeitura de Guiricema, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está lançando a campanha: “De Olho no Lixo” que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a forma adequada para o descarte de objetos cortantes e assim reduzir os riscos no ambiente de trabalho desses profissionais. ATENÇÃO: Seringas, agulhas e vidro quebrado não devem ser descartados junto com o restante do lixo.

COMO DESCARTAR?

Para quem faz uso frequente de seringas, como portadores de diabetes, DEVERÃO ENTREGAR as seringas usadas nas Unidades de Saúde que possuem ponto de recolhimento, seguindo os protocolos necessários de descarte.

Lâminas, pregos e demais objetos pontiagudos devem ser descartados em garrafas pet fechadas ou recipientes rígidos resistentes à perfuração, como caixas de leite, latas e até caixa de papelão. Já cacos de vidro devem ser embrulhados em papéis ou jornal e, se possível, com identificação “material perfurante”.

FAÇA SUA PARTE! TODOS JUNTOS POR UMA GUIRICEMA MAIS SEGURA.

COM CONCEITO MODERNO, BONITO E FUNCIONAL, PREFEITURA ENTREGA A POPULAÇÃO A PRAÇA CORONEL LUIZ COUTINHO APÓS OBRAS DE RESTAURO E REQUALIFICAÇÃO

Um dos cartões-postais do nosso município está de cara nova! A Prefeitura Municipal de Guiricema inaugurou oficialmente neste sábado, 18…

20 DE MAIO: DIA DO TÉCNICO E AUXILIAR DE ENFERMAGEM

Em sua rotina de entrega, carinho e dedicação, seus cuidados fazem toda a diferença. Parabéns pelo seu dia! (mais…)

MUNICÍPIO PROMOVE AÇÃO DE MOBILIZAÇÃO DA CAMPANHA MAIO LARANJA

Faça Bonito: Proteja nossas crianças e adolescentes! Esse é o lema da campanha Maio Laranja, voltada para a conscientização contra…

AGRICULTURA PROMOVE VISITA TÉCNICA EM MERCÊS PARA ACOMPANHAR AS NOVIDADES NO RAMO DA PISCICULTURA

Como forma de ampliar as oportunidades e estimular a geração de renda para os produtores do nosso município, a Secretaria…
Pular para o conteúdo