MENU

COVID-19 | VACINAÇÃO DE CRIANÇAS COMEÇA NESTA TERÇA (25/01)

WhatsApp
Facebook
Twitter
Guiricema - POST - Vacinação covid 25-01-1

ATENÇÃO GUIRICEMENSES! Começa nesta terça-feira, 25/01, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos COM COMORBIDADES e DEFICIÊNCIA PERMANENTE (conforme definição do Ministério da Saúde) e também crianças em geral de 11 anos (sem comorbidades).

A vacinação acontece no Centro de Saúde de Guiricema, de 08h30 às 11h. ATENÇÃO: serão distribuídas senhas de acordo com a quantidade de doses disponíveis.

 

Para receber a vacina, a criança deve estar acompanhada de um dos pais ou responsáveis, ou com o termo de autorização assinado pelos pais (disponível na sala de vacina).

 

Para vacinar é necessário apresentar o documento de Identificação, CPF ou Cartão do SUS, caderneta de vacina, comprovante de endereço do município de Guiricema (no nome dos pais ou responsáveis), além de comprovante de condição de risco (receitas de medicamentos, relatórios médicos, exames físicos ou digitais, com identificação do paciente).

 

Já na quarta, dia 26/01, é dia de 2ª DOSE PFIZER para pessoas que foram vacinadas com primeira dose até 04/01/22; segunda dose para pessoas que estão com a segunda dose da Pfizer em atraso, além de 1ª dose PFIZER para pessoas a partir de 12 anos que ainda não se vacinaram.

 

Também será aplicada a 3ª DOSE (Reforço) para pessoas a partir de 18 anos, que tenham 04 MESES completos após a segunda dose (vacinados com CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer até 26/09/2021.

 

ATENÇÃO: Gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto): O intervalo é de 05 meses após a segunda dose.

 

Já na quinta-feira, 27/01, é o dia de aplicação da 2ª dose da JANSSEN para pessoas vacinadas com Dose Única e que tenham intervalo mínimo de 2 meses entre as doses. ATENÇÃO: os frascos serão abertos a cada 5 pessoas.

 

Mulheres GESTANTES E PUÉRPERAS vacinadas com dose única da JANSSEN, receberão a segunda dose da PFIZER no dia programado para aplicar este imunizante Pfizer.

 

FIQUE ATENTO AOS LOCAIS, HORÁRIOS E OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A VACINAÇÃO.

 

ATENÇÃO:

Pessoas com sintomas respiratórios ou contato com pessoa suspeita de Covid-19, devem adiar a vacinação.

Pessoas que tiveram Covid-19 devem aguardar 30 dias após a alta, para se vacinar.

 

Em caso de dúvidas, ligue: (32) 3553-1166.

 

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NAS COMUNIDADES ACONTECE NO SÁBADO, DIA 20 DE ABRIL

Atenção! A Secretaria Municipal de Saúde de Guiricema vai realizar no sábado, dia 20 de abril, o Dia D de…

VEM AÍ A 1ª EDIÇÃO CAFÉ COM ARTESANATO

Com a proposta de valorizar os artesãos do nosso município, agentes culturais com o apoio da Prefeitura Municipal, irão promover…

TEM INÍCIO AS AULAS GRATUITAS DE MÚSICA DA BANDA AMANTES DA LIRA

Foi com grande alegria e satisfação que o Município de Guiricema deu início as aulas gratuitas da oficina de música…

MUNICÍPIO PROMOVE RODA DE CONVERSA SOBRE O AUTISMO

Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, o Centro de Referência de…
Pular para o conteúdo