Um dos cartões-postais do nosso município está de cara nova! A Prefeitura Municipal de Guiricema inaugurou oficialmente neste sábado, 18 de maio, as obras de restauro e requalificação do conjunto paisagístico da praça Coronel Luiz Coutinho.
Em um momento de celebração e alegria, a praça foi entregue a população com festa e contou com a apresentação da Banda Amantes da Lira, além de show da dupla Fernanda e Bruno.
O descerramento da placa de inauguração foi conduzido pelo Prefeito José Oscar acompanhado de demais autoridades, entre elas, o Secretário Municipal de Educação, Avelino de Paula, o Vice-prefeito Carlos Magno de Moura, o Presidente da Câmara Municipal, Ronildo José Toledo e demais vereadores presentes, além de representantes da Construtora Soluções Engenharia; Léo da Construtora Almeida Ribeiro, Secretários Municipais, o Ex-prefeito Ari Lucas de Paula Santos, o Pastor Josué, Padre Almir Pereira Lopes e o Arquiteto do Município, Richard Lima.
As obras da Praça Coronel Luiz Coutinho, um bem material que faz parte do nosso patrimônio cultural (tombado pelo Decreto 2.806/2010) valorizou principalmente a acessibilidade como forma de garantir mais segurança, conforto e lazer, ampliando, assim, a qualidade de vida para os nossos Guiricemenses.
- PROJETO DE RESTAURO E REQUALIFICAÇÃO
Além da restruturação completa da praça, outros investimentos também foram realizados, entre eles, a construção de 3 novos quiosques no local, proporcionando um ambiente bonito, seguro, confortável e com acessibilidade para a nossa população.
Mantendo suas características e identidade cultural, aliado a um novo conceito de contemporaneidade, o projeto arquitetônico apresenta um visual moderno e funcional para receber com carinho e conforto os nossos cidadãos.