MENU

A Prefeitura de Guiricema está intensificando as ações de combate à Dengue no município

WhatsApp
Facebook
Twitter
155118544_4016703541685819_3410619153131282515_o
A Prefeitura de Guiricema está intensificando as ações de combate à dengue no município.

A equipe de agentes de endemias está atuando nos bairros e distritos da cidade com o objetivo de orientar a população e eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças como chikungunya e Zika vírus.
Essas medidas são desenvolvidas para ampliar as ações de controle de vetor. É feito de casa a casa e em pontos estratégicos, onde há a possibilidade maior de focos, como: pneus, recipientes que acumulam água, vasos de plantas, caixas d’águas destampadas, vasos sanitários e bebedouros de animais, por exemplo.
“O trabalho de casa a casa é de rotina, dura o ano todo como forma de prevenção e é intensificado no verão para evitar uma futura infestação. Nossos agentes têm uma visão diferenciada, identificam possíveis criadouros e, juntamente com o morador, vão eliminá-lo. Agradeço a dedicação de toda a equipe e peço a população que continue vigilante em casa para não deixar água parada. Se cada um fizer sua parte, o mosquito é eliminado e ninguém ficará doente”, destacou o prefeito José Oscar Ferraz.
 

DIA D DE COMBATE AO AEDES | EQUIPE DA SAÚDE PROMOVE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

O Município de Guiricema por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando uma verdadeira força-tarefa no combate ao mosquito…

VEM AÍ... O 7º TORNEIO REGIONAL ESPORTIVO DE GUIRICEMA/2024

Quem aí ama uma competição esportiva levanta à mão? Então, pode comemorar! Vem aí o 7º Torneio Regional Esportivo de…

Atenção papais, mamães e responsáveis!

Vai começar o pré-cadastro dos alunos para a Creche em Tempo Integral na Educação Infantil (para crianças a partir de…

21 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar…
Pular para o conteúdo