Diante do aumento no número de casos, da ocupação máxima dos leitos de UTI nos hospitais da região e após a orientação do Governo Estadual, o Município de Guiricema regrediu para a Onda Vermelha do Programa Minas Consciente.
Com o decreto, novas ações e restrições foram adotadas para conter o avanço da doença. O momento é grave e para evitar o fechamento total das atividades econômicas todos devem fazer a sua parte. De acordo com o prefeito José Oscar Ferraz, a medida tem o objetivo de proteger vidas e foi tomada por prefeitos de toda a região.
“Devido ao aumento de casos tivemos de regredir para a Onda Vermelha com normas mais rigorosas para conter a disseminação da doença. Sabemos que manter o funcionamento das atividades do comércio é muito importante, por isso pedimos encarecidamente que cada guiricemense faça a sua parte. Você comerciante, proteja seus funcionários, clientes e comércio aberto. À toda a população peço que sempre que precisar sair, use a máscara o tempo todo. Quando mais nos cuidarmos, mais cedo venceremos a pandemia”, explicou o prefeito.
Arraste para o lado e saiba quais são as principais mudanças.
O Decreto na íntegra está disponível no link: https://guiricema.mg.gov.br/…/2021/03/Decreto-4135.pdf